segunda-feira, 21 de março de 2011

Visita Pastoral: Comunidade se despede do Bispo e Equipe Diocesana

Depois de passar uma semana na Paróquia de Santo Antônio realizando a Visita Pastoral, o Bispo Dom Mariano Manzana e a Cúria da Diocese de Mossoró participaram ontem (20) da solenidade de encerramento.

Vindo da cidade de Tenente Ananias, onde também realizou visita, o Bispo foi recebido no Ginásio de Esportes “O Carneirão” e acompanhado pela comunidade, em procissão, pelas principais ruas da cidade até a Matriz, onde foi realizada a missa de encerramento.

A missa foi presidida pelo Bispo Dom Mariano e concelebrada pelo Padre Claudênis. Logo no início da celebração, Dom Mariano felicitou o Padre Claudênis pela passagem do aniversário natalício e aproveitou para parabeniza-lo pelos trabalhos desenvolvidos.

Na Homilia, o bispo falou da experiência de passar uma semana em visita e lembrou que a Paróquia não é só a Matriz, mas uma comunidade de comunidades, e que cada comunidade é chamada a vivenciar a sua fé.

Em tom de despedida, Dom Mariano agradeceu a acolhida e disse que a experiência ficará guardada no coração.

Marcelino Vieira foi a terceira paróquia da diocese a receber a visita. Além das visitas às comunidades, os paroquianos participaram de reuniões pastorais e outras atividades. A equipe diocesana permaneceu na Paróquia no período de 13 à 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário