segunda-feira, 21 de março de 2011

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE - 2011.

Tema." Freternidade e a Vida no Planeta."

Lema." A criação geme em dores do parto." (Rm 8,22 )

As famílias são convidadas a refletir o problema do aquecimento global manisfestado especialmente nas mudanças climáticas, fenômeno que tem gerado muita insegurança nos diferentes lugares do mundo.
É tarefa nossa refletir essa questão nos conscientizando da sua gravidade, mas também reafirmamos o compromisso com iniciativas pessoais e da sociedade na perspectiva de minorar este problema.
Que possamos todos aproveitar estes momentos de oração em família para reavivarmos a fé no ressuscitado e fortalecermos o compromisso em fazer do planeta terra a casa do Todos, uma casa " bem cuidada ". Podemos compreender a terra com a nossa casa. Esatamos morando nela por um tempo. Quando a deixarmos outros ocuparão. Devemos devemos cuidar da casa para vivermos bem e em condições, para que as gerações futuras possam viver bem.
Temos o desafio de assumirmos o compromisso na perspectiva de frear as iniciativas que contribuem para o aumento da temperatura do Planeta Terra. Esses compromissos devem ser de toda sociedade que nos últimos anos tem adotado um padrão de vida e consumo insuportável no que se refere ao uso de recursos naturais. Se essa sociedade não mudar seu padrão de vida e consumo pela recuperação do nosso Planeta, continuaremos a ser bombardeados por notícias de morte e calamidades levando ao comprometimento da vida num bem próximo.

" Faça sua parte, ajude a salvar nossa grande casa." NOSSO PLANETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário