segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COMENTÁRIO

Se nossa formação não contempla todos os meios a serem utilizados na nossa prática, buscar atualização depende de nós educadores. Não devemos esperar que os alunos se conformem com as monótonas aulas com quadro-negro, livro didático e muita falação.
É preciso buscar todos os recursos possíveis, sermos criativos e sabemos nos utilizar de sugestões simples, coerentes com nossas possibilidades tornando nossas aulas mais atraentes e significativas.
Ex: . sarau infantil.
. brinquedos e brincadeiras ( brincando também se aprende)
. estudos sobre estatuto da criança e do adolescente
. código de trânsito e outros
. conhecimento prévio do aluno
. desenhos livres ou surgeridos
. jogos
. produção de texto ( mostrando aos alunos o sentido da produção escrita
Revista Nova Escola janeiro/fevereiro-Reportagem -(ESCREVER DE VERDADE)
" o planejamento do prodessor é algo tão imprescidível quanto o prontuário de um médico, que mostra se ações dele no cuidado com a saúde um paciente estão corretas (Escrita Profissional, janeiro/fevereiro). Os registros de um educador são importantes para que a comunidade escolar certifique se ela está cumprido seu dever." Já passou da hora de os professores tomarem consciência de que só uma proposta planejada é capaz de mudar de verdade sua prática, e ensinar os alunos a ler e escrever de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário