quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

IFRN lança em 2013 mestrado em Educação Profissional

Foi aprovado o 1º Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. A expectativa é que as primeiras turmas do curso iniciem no primeiro semestre letivo de 2013.
O Programa prevê duas linhas de pesquisa: "Políticas e práxis em educação profissional" e "Formação docente e práticas pedagógicas", os dois em âmbito acadêmico. Serão oferecidas 15 vagas, não havendo reserva de vagas para os servidores do Instituto, uma vez que, de acordo com a Capes, as vagas devem ser por demanda social.
Quanto à organização curricular, o curso deverá ter quatro disciplinas obrigatórias; três seminários de dissertação; um mínimo de duas disciplinas eletivas (à escolha) para cada mestrando; além do Estágio de docência e da disciplina voltados à dissertação.
Em janeiro haverá reunião para definir a data de abertura do edital. O curso será aberto para toda a comunidade, com expectativa de início das aulas no primeiro semestre letivo de 2013. "A área de educação pr  ofissional abrange todas as áreas do conhecimento, então ele não é fechado para o graduado de determinada área. Graduados, por exemplo, em biologia, física, engenharias, administração ou qualquer outra área do conhecimento poderão concorrer a uma das vagas a partir do referencial do campo da educação profissional", esclareceu o professor Dante. 
O mestrado em Educação Profissional do IFRN oferecerá bolsas para que o aluno tenha uma dedicação exclusiva para a produção de conhecimento científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário