sábado, 10 de março de 2012

Alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar

A Prefeitura de Marcelino Vieira-RN, por meio da Secretaria de Educação, entrega kits de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Os materiais escolares são destinados a todos os alunos da educação Infantil, Fundamental e EJA, tanto do campo como da cidade.

A entrega dos kits incentiva o aluno, facilita o acesso às aulas, ajuda os pais na diminuição das despesas e possibilita que as aulas sejam mais didáticas.

Entre os itens estão: caderno brochura, lápis de cor, lápis preto, borracha, caneta esferográficae apontador.


Fonte: www.marcelinovieira.rn.gov.br

Escolas participam da Semana Saúde na Escola; Programação termina nesta 6ª





Desde a última segunda (05) as escolas municipais de Marcelino Vieira participam da programação da Semana Saúde na Escola. O objetivo da Semana é conscientizar pais e estudantes, além de toda a equipe escolar, sobre o novo tema “A importância da prevenção da obesidade precoce”.


Entre as ações foram realizadas atividades de avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde, palestras educativas sobre promoção da alimentação e modos de vida saudáveis, orientações sexuais, e atividades que abordem as temáticas do risco e danos do uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas, entre outros assuntos.

Nesta sexta a programação envolve as escolas Padre Bernardino Fernandes, Edilton Fernandes, Chapeuzinho e vila Ana Henrique.
Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário