sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LEITURA DO DIA: OS DOCENTES.

Em nossa terra, tem sido difícil a tarefa dos professores e de todos os que trabalham na área da educação. A situação das famílias, muitas vezes divididas ou com pais tão cansados e ocupados com o trabalho que não conseguem cuidar nem estar presentes na vida de seus filhos, e outros fatores, como a tv,"o som", a internet e o celular, criam grandes problemas para a escola. Há também o cerco dos traficantes de droga e sexo.
Nossos professores também sofrem com o pouco respeito da sociedade, expresso em precárias condições de trabalho, constrangimentos e até agressões físicas, praparação deficiente para entrar em sala de aula, salários que deixam muito a desejar...
Mas como precisamos deles! Eles são insubstituíveis! Então, rezemos para que obtenham reconhecimento e possam viver sua missão com paz e proveito para todos: comunicar o amor, a verdade e o que realmente vale para o coração humano, símbolo do Amor eterno do Pai nosso.
Lembremos que mesmo nosso Senhor Jesus Cristo quis ser chamado de mestre e que grandes santos e santas foram excelentes professores.

Texto: PE. PAIVA. (revista do Apostolado da Oração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário