sábado, 31 de agosto de 2013


Está acontecendo hoje 31/Agosto de 2013, na sede da Secretaria Municipal de Educação o 3º Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa.



                Neste dia 29 de Agosto de 2013 recebemos boas notícias. No início do ano 2013, fizemos adesão a três salas multifuncionais para as escolas municipais: FRANCISCO TOMAZ DE AQUINO(JUAZEIRO); CÍCERO RODRIGUES(JUAZEIRO) E FRANCISCO AVELINO(PANATI), e já começaram a chegar os equipamentos; chegaram 06 computadores; 02 para cada comunidade completos e 03 impressoras, foram entregues nas devidas comunidades sem passarem pela sede da secretaria que era onde deveriam ser entregues para serem conferidos, mas só tomamos conhecimento quando a transportadora já saía das referidas comunidades, nós fomos até as comunidades reunimos funcionários e alunos, mostramos as fragilidades na segurança e deixamos afixadas às paredes uma nota de esclarecimento, em seguida removemos para a sede, devido a segurança que o próprio programa exige para serem instalados e as referidas escolas não tem ainda nenhuma segurança nem instalação para tais equipamentos, salientamos que ainda faltam muitos equipamentos para as salas, que elas vem completas. A Secretaria providenciará junto a Prefeitura Municipal as devidas condições de segurança dos prédios para receberem os equipamentos e  se chegarem até o final do ano todos os equipamentos, iniciaremos o ano letivo 2014 com as salas multifuncionais funcionando e com profissionais capacitados para atenderem crianças especiais.

DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO DE MARY CARNEIRO

                Aconteceu neste dia 30 de Agosto de 2013 na cidade de Mossoró-RN a defesa de dissertação de mestrado de Mary Carneiro com o título: EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o desenvolvimento do Programa Escola Ativa em Marcelino Vieira-RN. Nós que fazemos a Secretaria Municipal de Educação de Marcelino Vieira estivemos presente a sua defesa, prestigiando-a e parabenizando-a pelo brilhante trabalho. Parabéns Mary Carneiro pelo sucesso e pela dedicação que tens a educação municipal de Marcelino Vieira. 




quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  A Secretaria Municipal de Educação de Marcelino Vieira, participou nos dias 19 e 20 de Agosto da formação do Ambiente de Aprendizagem E-Proinfo para tutores dos cursos do Proinfo Integrado do programa Nacional de Tecnologias Educacionais, no Centro de Referência em Educação Aluísio Alves ( CEMURE ) em Natal. 
                    







       Avisamos que terá direito professores efetivo da Rede Municipal de Educação. A Secretaria estará passando nas escolas entregando a ficha cadastral, prosseguindo depois para as inscrições que será até dia 20 de Agosto. Professor não perca a oportunidade de ingressar no mundo da informática que ajudará você a lidar com as novas tecnologias que chegam em nossas escolas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Escola Municipal Edilton Fernandes convida a comunidade para prestigiar a CONFERÊNCIA SOBRE ESCOLA SUSTENTÁVEL E CONSTITUIÇÃO DA COM-VIDA,que será realizada neste dia 27 de Agosto de 2013, das 14h:00 às 18h:00 na referida escola. Professores e alunos vem desenvolvendo atividades  em sala de aula, aula de campo, palestras para mobilização e participação da culminância. O tema do Projeto é: ÁGUA DE QUALIDADE: USO CONSCIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL.


Atenção professores que fazem o curso de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, haverá formação neste dia 31 de Agosto de 2013, na sede da Secretaria Municipal de Educação situada à rua Desembargador Licurgo Nunes,306. 
"O profissional completo, além de acreditar em sua formação, confia também em sua intuição que vem através de suas experiências."

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos professores da rede municipal de ensino que neste dia 24 de Agosto de 2013, haverá Curso de Formação na Escola Municipal Edilton Fernandes, referente ao dia 31 de Maio.Participar é preciso!"Os que acreditam em "formação", sabem que é preciso se preparar para a empreitada, ela é longa , é preciso austeridade, leituras e muito esforço." 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ANIVERSARIANTES DOS MESES DE JANEIRO A AGOSTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

                                       


                                                          MARTA FRANCISCA  
                                                  

                                                           MARY CARNEIRO

                                                       MARIA DO PERPÉTUO
                                         
                                                    ANTONIO CARLOS BEZERRA


                                                               ANTONIA DENISE


MARTA DE JESUS
                                                    
     
                                                     
                                         Comemore a maravilha de ser você!
"Dê uma festa...
É o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho...
Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!"
                                                      
    


                                       
                                             

ESCOLA DO CAMPO

 Parabenizamos a Escola Municipal Seledon José do Nascimento no sítio vaca Morta, pela comemoração linda oferecida a todas as crianças pelo dia do ESTUDANTE.
                                       





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CONVITE

  A Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes convida você a participar nesta sexta-feira dia 09 de Agosto de 2013 da Feira de Ciências que será aberta de 8h às 10h; de 14h às 16h e de 18h às 19h:30. Professores colaboradores Marcelo Lemos e Clodoaldo, professores de Matemática e Física.

                                 




                               





segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PARABÉNS PROFESSORES DO CAMPO!!!

  Os professores das escolas do campo José Mário da Chapeuzinho Vermelho, Erisbegna da Cacimbas e  Helio da Francisco Avelino do município de Marcelino Vieira participaram na Capital de um encontro de formação com o Projeto Arca das letras que visa melhorar o atendimento ao acesso de leitura de cada comunidade. Aos professores nossos parabéns pela iniciativa e sucesso nos trabalhos educativos.




CONVITE

  A Secretaria Municipal de Cultura de Marcelino Vieira convida a todos para se fazerem presentes a III Conferência Nacional de Cultura - Etapa Municipal neste dia 07 de Agosto de 2013 , das 7:30 às 12:30 no Auditório do Polo Universitário (UAB), com o tema: "Uma Política de Estado para a Cultura".
      Sua presença é valiosíssima, pois construirá uma política cultural com a sua marca!