segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO COM PROFESSORES DA ZONA RURAL DE MARCELINO VIEIRA.



Nesta segunda-feira a Secretaria Municipal de Educação de Marcelino Vieira proporcionou aos professores da Zona Rural mais um encontro do Programa Escola Ativa. Aproveitando o momento de estudo, a secretária Liduína Fernandes falou da importância da formação continuada do professor para assegurar melhor o trabalho pedagógico em sala de aula e também em como ensinar aos nossos alunos de forma que venha contribuir para sua vida social e cultural na sociedade como sujeito participante. Em parceria, a Gestão Pública e Secretaria Municipal de Educação, logo após o almoço, foi entregue uma lembrança em homenagem ao dia do Professor.

LEITURA DO DIA.

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
" Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo.Pássaros engaiolados são pássaros sob controle.Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser.Pássaros engaiolados sempre têm um dono.Deixaram de ser pássaros.Porque a essência dos pássaros é o voo.
Escolas que são asas amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves.

domingo, 23 de outubro de 2011

MISSA SOLENE DE INAUGURAÇÃO,BÊNÇÃO E DESCERRAMENTO DA PLACA DO CRISTO REDENTOR.


A população religiosa de Marcelino Vieira hoje festejou com muita fé e alegria a abertura da placa do Cristo Redentor na praça João Damião. A cerimônia aconteceu por volta das 17h com missa em ação de graças, shou religioso e destribuição de salgados e refrigerantes para toda a população vieirense. No encerramento a primeira dama da cidade Adriana Medeiros agradeceu a Deus pela oportunidade desejando a todos as boas vindas do Cristo para a cidade e proteção para aqueles que aqui residem e aqueles que nos visitam. Padre Caudênis encerrou com a animação de um shou onde emocionou jovens,crianças e idosos.


sábado, 15 de outubro de 2011

CONCURSO PÚBLICO

Governo do RN publica Edital do concurso com 3.500 para professores

O Governo do Estado do RN publicou no Diário Oficial deste sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.

As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.

Mais informações CLIQUE AQUI

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR



















Querido (a) Professor (a)

Vem cá, professor preciso falar-te... Pode ser que estejas cansada... Foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe! Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupada...! São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos! Deves estar apressada... O trabalho fica tão longe! O ônibus esta atrasado! A fila já dobra a esquina! A gasolina tão cara! Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil! O salário já chegou ao fim. Mas, apesar do cansaço da pressa e da angustia... Eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. Ouviu alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu. Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram. Outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou... E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental... Você tem nas mãos a grande arma... SEUS ALUNOS! Você é especial.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FRASE DO DIA

" Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou".


Albert Einstein.