quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO CONVIVER DE MARCELINO VIEIRA

Neste dia 01 de setembro o" Projeto Conviver" do Município de Marcelino Vieira, estará realizando a mais uma de suas atividades.Todos os idosos do projeto fará uma caminhada dando início as festividades do mês da Bíblia. A cada encontro será realizado com vários convidados para essa realização. A comunidade em geral poderá participar e acompanhar.
Participe você também!

FRASE DO DIA

" A educação do homem começa no momento do seu nascimento, antes de falar, antes de entender, já se instrui".


Jean Jacques Rosseau.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

LEITURA DO DIA.

" Escolas que são asas não amam pásaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado".


Rubem Alves.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FRASE DO DIA.

" Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem".

Karl kraus.

domingo, 28 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO.

Educação básica

Entrega de bicicletas começa nova fase do transporte escolar

 Mais de 26 mil estudantes de 70 municípios passarão a ir à escola de bicicleta. (Foto: Wanderley Pessoa)As primeiras 300 bicicletas distribuídas pelo Ministério da Educação a alunos da rede pública foram entregues nesta sexta-feira, 26, pelo ministro Fernando Haddad e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em solenidade realizada no Recanto das Emas, região administrativa de Brasília. O Distrito Federal vai distribuir 3 mil bicicletas a alunos maiores de 14 anos e que residam a até 7 km da escola, como previsto no programa Caminho da Escola – Bicicleta Escolar.

Estão sendo beneficiados jovens de duas escolas de ensino médio: o Centro de Ensino Médio 111 e o Centro de Ensino Médio 804. Estudantes maiores de idade e os pais daqueles com menos de 18 anos vão assinar termo de compromisso pelo uso e conservação das bicicletas e capacetes. Os beneficiados passarão por cursos de formação pela Secretaria de Educação do DF e pelo Detran, além de uma avaliação física.

Para o ministro Fernando Haddad, “esse veículo, cada vez mais comum nas grandes cidades, dialoga com o combate à obesidade e à hipertensão, o transporte não poluente, contribui com a solução de muitos problemas ajuda a repensar a cidade”.

Nessa fase do programa, mais de 30 mil estudantes da rede pública de 81 municípios receberão bicicletas escolares e capacetes. A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas.

O Programa – Para receber bicicletas e capacetes escolares ainda em 2011, os municípios com até 20 mil habitantes devem concluir o cadastro do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e incluir o pedido. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fará a seleção, com base na demanda e no orçamento disponível.

Os municípios interessados em comprar as bicicletas com recursos próprios também podem participar. Basta pedir adesão ao registro de preços do FNDE e acertar o contrato com os fornecedores.

Especificação — Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a bicicleta escolar tem as opções de aros 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Como acessórios, tem bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

O pregão eletrônico de registro de preços da bicicleta escolar foi realizado em 2010. As atas de registro de preços, assinadas em outubro do ano passado, têm validade até outubro próximo. O prazo para a entrega dos veículos é de 90 dias, contados a partir da assinatura do contrato pelo fornecedor e pelo contratante. O pregão eletrônico dos capacetes também já foi realizado. A ata de registro de preços está em vigência até fevereiro de 2012. Os municípios interessados também podem aderir ao pregão para comprar os capacetes com recursos próprios.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LEITURA DO DIA

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Bob Marley